Ostapenko dispara 25 duplas faltas e derrota Pliskova na mesma em Pequim

Por José Morgado - Setembro 28, 2019
ostapenko

Jelena Ostapenko, antiga top 5 mundial e campeã de Roland Garros em 2017, parece interessada em terminar bem uma temporada que tem sido um verdadeiro desastre e apurou-se este sábado para a segunda ronda do WTA Premier Mandatoy de Pequim, na China, num encontros encontros mais bizarros dos últimos tempos, pela dinâmica estatística e pela qualidade das duas tenistas envolvidas.

A letã de 23 anos, atualmente no muito modesto 74.º posto do ranking WTA — recebeu um wild card para jogar a prova — derrotou a checa Karolina Pliskova, número dois mundial e a lutar (agora com menos argumentos) pela liderança do ranking mundial no final de 2019 — por 7-5, 3-6 e 7-5, num encontro resolvido em 2h30. O facto que mais salta à vista? É que Ostapenko disparou 25 duplas faltas. Vinte e cinco. Mais de seis jogos de serviço completos.

Pliskova, a rainha dos ases, até fez menos (10) do que… a rainha das duplas faltas, que disparou 11 e marcou duelo na segunda ronda com a checa Katerina Siniakova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt