Ostapenko continua a arrasar em Doha e marca duelo fascinante com Swiatek nas ‘meias’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2025

Jelena Ostapenko reencontrou o seu ténis de um momento para o outro… e está a levar tudo à frente em Doha! A competir esta semana no 37.º lugar do ranking mundial, a tenista letã aplicou mais um corretivo, desta feita em Ons Jabeur (35.ª), grande esperança dos adeptos árabes, com o 6-2 e 6-2 final a ilustrar bem o que se passou a caminho das meias-finais do WTA 1000.

Para que se tenha noção, Ostapenko não tem dado hipóteses a ninguém com os seguintes sets disputados em Doha: 6-2, 6-1, 7-6, 7-5, 6-2, 6-2 e 6-2. A única que beliscou a letã foi Liudmila Samsonova, mas não o suficiente para roubar um set à jogadora que agora vai tentar estender um impressionante registo diante de… Iga Swiatek.

É que essa será o fascinante duelo que teremos numa das ‘meias’ no Qatar. E fascinante porquê? De um lado, Swiatek é tricampeão em título e vai em 15 vitórias consecutivas. Do outro, Ostapenko tem uma vantagem de 4-0 no confronto direto, pelo que se trata de um duelo perigosíssimo para a número dois do Mundo. Alguém vai ter de ceder!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt