Osaka vai ver duelo que define a sua rival: «Vejo sempre os encontros da Serena»

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2021

Naomi Osaka, número três mundial, manteve a sua invencibilidade em fases finais de torneios de Grand Slam (nunca perdeu nos quartos-de-final, meias-finais ou final) e somou um 19.ª vitória seguida — não perde desde março — para se qualificar para as meias-finais do Australian Open. O triunfo diante de Su-Wei Hsieh foi fácil (6-2 e 6-2), mas Osaka garante que o encontro foi mais complexo do que o resultado.

“Foi tenso e complicado como é sempre contra ela, ainda que o score hoje não tenha mostrado.  Para mim foi mais uma batalha. As pancadas dela são difíceis de ler. Nunca sabemos o que ela vai fazer”, confessou em declarações logo após o encontro, ainda em court.

Osaka assume que ter estado quase a perder diante de Garbiñe Muguruza, na ronda anterior, a deixou mais relaxada para o que falta do torneio. “Deixa-me mais calma ter estado quase a perder. Ajuda-me lembrar que estive muito perto de perder.”

Naomi vai defrontar nas meias-finais Simona Halep ou Serena Williams e garante que vai acompanhar o encontro. Até porque vê todos os duelos na norte-americana. “Sei que é a Serena ou a Halep. Eu vejo sempre os encontros da Serena pelo que não tenho outra chance senão ver o encontro.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1361512020546367493

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt