Osaka salva dois match points e vira batalha fantástica diante de Muguruza
Naomi Osaka, campeã do Australian Open em 2019, sobreviveu este domingo a um dos duelos mais aguardados de todo torneio em Melbourne e qualificou-se para os quartos-de-final do primeiro Grand Slam do calendário pela segunda vez na sua carreira, confirmando que está num grande momento de forma. É a sua 18.ª vitória consecutiva da japonesa (11.ª em Grand Slams) para a atleta mais bem paga do Mundo, que não perde… há um ano!
Num encontro de oitavos-de-final entre duas antigas líderes do ranking mundial e múltiplas campeãs de torneios do Grand Slam, Osaka, terceira do ranking, salvou dois match points e derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, número 14 do ranking WTA, por 4-6, 6-4 e 7-5, num encontro de grande qualidade e emoção — como se esperava — e que foi resolvido em 1h55. A espanhola pareceu mais sólida e dura mentalmente nos momentos importantes, mas não aproveitou os seus dois pontos de encontro a 5-3, 40-15 no serviço da nipónica.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360773616116396039
Osaka vai defrontar nos quartos-de-final a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que se estreia no top 8 em torneios de Grand Slam de singulares. A japonesa lidera o confronto direto por 4-1.