Osaka reconhece quebra: «Não me sentia totalmente segura de mim mesma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2024

Naomi Osaka foi despachada na segunda ronda de Wimbledon, ao ser banalizada pela norte-americana Emma Navarro, que deixou destapadas as diferenças na relva. No final, a antiga número um do Mundo reconheceu que não se sentiu a jogar o seu melhor nível.

“Não acho que tenha sido o meu melhor encontro, mas estou agradecida por ter jogado no Centre Court. Daquilo que me sinto mais orgulhosa é por me ter comprometido em jogar em todos os torneios de relva possíveis, mesmo que não tenha podido competir em todos. Não me sentia totalmente segura de mim mesma, não sentia que estava a jogar bem. Essas dúvidas passaram para o meu jogo”, analisou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt