Osaka: «O meu coração morre um pouco de cada vez que eu perco»

Por José Morgado - Agosto 30, 2024
osaka-uso

Naomi Osaka, antiga número um do Mundo e campeã do US Open em 2018 e 2020, foi eliminada esta quinta-feira na segunda ronda do Grand Slam norte-americano em plena sessão noturna do Arthur Ashe Stadium diante de Karolina Muchova. A japonesa de 27 anos, que foi mãe em 2023, confessou em conferência de imprensa que as derrotas lhe estão a custar mais do que nunca nesta fase da sua vida.

Sinto que ainda estou a voltar gravidez, mas o meu último ano no circuito, em 2022, também não foi o melhor. Longe disso. Estou a passar por várias coisas ao mesmo tempo. Tem sido um pouco difícil. Obviamente, só posso avaliar o meu nível e a minha evolução pelos resultados. Sinto-me mais rápida. Sinto-me melhor. Mas perdi na segunda ronda pelo que então fica um pouco difícil. Tem sido divertido jogar muitos torneios. Tem sido um compromisso com a minha carreira. Consegui ir a cidades diferentes que nunca tinha ido antes, mas fica difícil porque levo as derrotas para o lado pessoal. Esta é uma palavra dramática, eu sei, mas sinto que o meu coração morre cada vez que eu perco o encontro. É uma porcaria. Mas eu tenho tentado ser mais madura, aprender e falar mais sobre os meus problemas”, confessou em conferência de imprensa.

Frieza de Muchova bate desperdício de Osaka rumo à 3.ª ronda do US Open

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com