Osaka não esconde ambição: «Tenho muitas expetativas para o Australian Open»
Depois de um arranque em falso contra Maria Sakkari, Naomi Osaka venceu pela primeira vez na temporada de 2026, depois de bater Katie Swan, na segunda jornada da United Cup.
A nipónica, atualmente no 16.º lugar do ranking mundial, tem estado um pouco doente nestes primeiros dias do ano, no entanto, a confiança em chegar no melhor nível ao Australian Open é alta e a própria reconhece isso.
BOAS EXPETATIVAS
Foi devastador não ter jogado em Tóquio no ano passado. Simplesmente tive de aproveitar o lado positivo, que foi ter um bom rendimento no US Open. Obviamente, tenho muitas expectativas em relação a mim própria a pensar em Melbourne, mas só posso viver um dia de cada vez e um jogo de cada vez. É isso que tento fazer agora.
SENTE-SE CADA VEZ MELHOR
Definitivamente sinto-me melhor a cada dia, mas é irónico: literalmente, sempre que alguém me pergunta, digo que estou bem e depois começo a tossir. Simplesmente não vou dar azar. Não sei o que se passa com a tosse. Acho que estarei bem para o Open da Austrália. Suponho que, para alguns, sou uma veterana. Na minha cabeça, estou sempre a aprender com todos. É isso que mais valorizo em estar nesta equipa: todos são incríveis e cada um tem a sua própria personalidade. É fantástico ver como encaixamos como equipa. Valorizo poder interagir mais.
ELOGIOS À UNITED CUP
Para mim, tem sido muito divertido. Sempre quis jogar e também quis ver do que se tratava. O simples facto de estar aqui com esta equipa é realmente incrível. Sinto que criei memórias muito boas neste início de ano. Honestamente, diverti-me imenso a apoiar a partir do banco. Foi óptimo, gostei mesmo muito, por isso estou grata por isso.
Leia também:
- — Nuno Borges em destaque no novo Conselho de Jogadores do ATP
- — SURPRESA: João Fonseca desiste do ATP 250 de Brisbane
- — Kyrgios e Kokkinakis brilham com triunfo marcante em Brisbane
