Osaka inicia defesa do título com exibição de bom nível

Por José Morgado - Agosto 31, 2021
osaka-usop

Naomi Osaka, número três do Mundo e campeã em título do US Open, entrou esta segunda-feira ao final da noite com uma vitória de excelente nível rumo à segunda ronda do último torneio do Grand Slam de 2021, onde procura defender o seu troféu alcançado há 12 meses. A japonesa de 23 anos leva agora 16 vitórias seguidas em Majors, 15 seguidas em Majors de piso rápido.

Num encontro que começou muito difícil mas acabou num verdadeiro arraso, Osaka derrotou a checa Marie Bouzkova, número 87 do Mundo, por 6-4 e 6-1, vencendo os últimos oito dos últimos nove jogos do duelo a partir de 4-4 no primeiro parcial.

Osaka, uma das principais candidatas ao título — para muitos a maior — vai defrontar a qualifier sérvia Olga Danilovic na segunda ronda, quarta-feira.

A reta final da jornada no lado feminino ficou ainda marcada pela vitória de Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, sobre a sérvia Nina Stojanovic, por 6-4, 6-7(4) e 6-0, depois de ter desperdiçado um match point no segundo parcial. Sabalenka encara a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com