Osaka impressiona em Brisbane e ganha no regresso quase 500 dias depois
Bem-vinda de volta! Naomi Osaka não competia há quase 500 dias, mas não foi por isso que deixou de vencer no seu regresso à ação, ao impressionar a caminho da segunda ronda do WTA 500 Brisbane. Agora sem ranking, a japonesa de 26 anos mostrou o seu ténis de assinatura com muito poder ofensivo e prevaleceu, ainda que com alguns sinais naturais de ferrugem que tendem a desaparecer à medida que somar mais encontros.
Osaka deixou pelo caminho a alemã Tamara Korpatsch (84.ª), com os parciais 6-3 e 7-6(9), em pouco menos de duas horas. Tudo podia ter sido bastante mais simples, já que a antiga número um do Mundo serviu a 5-4 para fechar o duelo, antes de se ver forçada a ir para o tie-break. Como se não bastasse, não conseguiu aproveitar dois match points no desempate, mas não entrou em pânico e ainda salvou dois sets points antes de selar o triunfo na terceira oportunidade.
Leia também:
- — Vai mesmo acontecer! Nadal defronta Thiem no regresso à competição em Brisbane
- — Djokovic joga muito e entra de forma arrasadora na nova temporada
- — Nadal confessa que pensou em acabar já a carreira: «Queria voltar a sentir-me tenista»
Com a primeira vitória desde o dia 20 de setembro de 2022 garantida, Naomi Osaka vai agora medir forças num aliciante duelo com Karolina Pliskova, que defende o estatuto de 16.ª cabeça-de-série do torneio australiano.