Osaka homenageou Kobe depois da final: «Quero ser a pessoa que ele achava que eu ia ser»

Por José Morgado - Setembro 13, 2020
osaka-bryant

Naomi Osaka, campeã do US Open, lembrou este sábado logo depois da final a figura de Kobe Bryant, lenda da NBA que faleceu em janeiro num acidente de helicóptero e com quem tinha uma relação quase paternal. A japonesa de 22 anos lembra que uma das suas motivações para ser melhor… é precisamente o Black Mamba.

“Todos os dias tento ser a pessoa que ele achava que eu ia ser. Ele achava que eu ia ser muito boa e todos os dias tento sê-lo. Só o futuro dirá se ele tinha razão ou não”, confessou Osaka quando questionada sobre o lendário jogador de basquetebol, que ainda no ano passado tinha estado na sua box em vários encontros do US Open.

Osaka publicou ainda uma foto nas redes sociais, com a camisola 8 de Kobe — um dos dois números que usou nos LA Lakers — no centro do Arthur Ashe Stadium e com o troféu. “Vesti esta camisola todos os dias depois dos meus encontros. Deu-me realmente muita força…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CFDyrDDptBG/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com