This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka: «Há um ano estava grávida a vê-la ganhar este torneio. Quero defrontá-la na minha superfície»
PARIS. FRANÇA. Naomi Osaka foi derrotada esta quarta-feira na segunda ronda de Roland Garros, num duelo épico em que chegou a ter match point diante da favortíssima e líder mundial Iga Swiatek. A japonesa apareceu em conferência de imprensa extremamente animada, colocando em perspetiva o facto de ter sido mãe há menos de um ano.
“Chorei após o encontro, mas tento não ser muito dura comigo mesma. Há um ano estava em casa, grávida, a ver a Iga ganhar este torneio. Na altura pensei que seria um sonho simplesmente defrontá-la aqui. Fazer aquilo que fiz hoje… é muito bom. Joguei este encontro na superfície dela, agora espero defrontá-lo na minha. Eu sou uma menina dos ‘hardcourts'”, confessou a japonesa de 26 anos, que descreveu o duelo com Swiatek como “memorável”. “É para este tipo de encontros que treino e trabalho”.
Osaka falou ainda sobre o público, que esteve particularmente animado. “Gostei muito do público. Pareceu-me que se estavam a divertir e não tive nenhum problema com eles. Claro que ajuda o facto de estar habituada ao público de Nova Iorque.”
Swiatek queixou-se do público após bater Osaka e acabou… apupada
Osaka avisa que o melhor está para vir. “Sou um pouco ingénua, mas penso que o meu melhor ténis bate-se com qualquer jogadora do Mundo. Sempre foi assim. Para além disso, eu fui educada para nunca ter medo de nada. Vem aí a relva e estou ansiosa por mais esse desafio, mas eu desde a Austrália que tenho dito que o meu objetivo é melhorar para chegar forte a setembro, ao US Open”.
- Categorias:
- Roland Garros
- WTA