Osaka: «Fiquei triste porque não sabia se era eu que estava a ser apupada»

Por José Morgado - Setembro 10, 2018

Naomi Osaka, de 20 anos, lamentou esta segunda-feira durante uma presença num talk show matinal da NBC News toda a polémica que acabou por marcar a final feminina do US Open, que a japonesa venceu de maneira concludentes, em dois sets, rumo ao seu primeiro título do Grand Slam.

“Fiquei triste com os apupos porque não sabia se era eu que estava a ser apupada. Foi tudo muito emocional, porque eu sempre fui uma fã da Serena, pelo que consegui perceber a atitude do público. Senti que o final não era aquele que as pessoas queriam e por isso senti a necessidade de pedir desculpa”, admitiu a sempre tímida japonesa.

Sobre a controvérsia propriamente dita, a nipónica fintou a questão. “Ainda não vi suficientemente o que se passou. Não tive tempo. Por isso não tenho grande opinião formada.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qEwcMuXmgcY&feature=youtu.be

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com