Osaka explica lesão: «Tomei um comprimido demasiado tarde e não fez efeito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2022

A estadia de Naomi Osaka no WTA 1000 de Madrid chegou ao fim de forma abrupta, ao ser batida de forma clara por Sara Sorribes Tormo. A japonesa surgiu com a perna esquerda protegida e, no final, explicou o que se passava.

“Depois do primeiro encontro, senti uma dor no meu tendão de Aquiles que me impediu de treinar com normalidade. Tomei um comprimido (ibuprofeno) para ver se melhorava, mas foi demasiado tarde e não fez efeito. Tinha de ter tomado medidas antes. É uma lesão que sofri várias vezes no passado, mas não deve ser muito grave”, considerou.

Ainda assim, a antiga número um do Mundo fez um balanço positivo de mais uma experiência numa superfície em que ainda se encontra a tentar sentir confortável. “Diverti-me muito neste tempo em Madrid. Claro que gostava de ter ficado mais tempo, mas posso tirar coisas positivas desta semana. Como disse em dias anteriores, estou a aprender a jogar em terra batida, é um processo longo, mas acho que me vou saber adaptar bem a esta superfície”, rematou Osaka.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt