Osaka explica como ajuda ver Serena e Sharapova no túnel em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2024
osaka roma
Divulgação/WTA

Naomi Osaka está de volta ao circuito e parece jogar melhor do que nunca em terra batida. Já nos oitavos-de-final em Roma, depois de derrotar Daria Kasatkina, a tenista japonesa mostrou-se orgulhosa pelo que tem alcançado no regresso ao ténis após ter sido mãe.

“Estou muito agradecida por estar de volta, por estar saudável, porque sei quanto custou a estar aqui. Também me sinto muito inspirada pelos jogadores que vejo agora, estou a ver muito mais ténis. Desejo com todo o meu coração estar onde estão agora, então estou a dar tudo. Sinto que estou à procura do meu caminho de volta a onde acredito que pertenço”, atirou.

Leia também:

 

Osaka explicou ainda o que tem mudado em terra batida nela própria. “No túnel estão os campeões. Ver a Serena e a Sharapova lá é excelente, inspira-me saber que quem bate forte na bola pode jogar bem em terra batida. Quando era mais nova via os seus encontros. Ainda estou triste por não estarem no circuito, especialmente desde que o Rafa está a fazer a última época. Desde que tive a Shai, estou muito mais sedenta. Ganhar três encontros é algo que me deixa muito feliz, mas quero mais”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt