This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka esteve perto da vitória mas acabou por desistir diante de Gauff em Pequim
Naomi Osaka, ex-número um do Mundo, esteve esta terça-feira muito perto de alcançar a sua melhor vitória da temporada — desde que regressou ao ténis após ser mãe, em janeiro –, mas acabou por se ver forçada a desistir antes do terceiro set do seu encontro dos oitavos-de-final do WTA 1000 de Pequim diante da norte-americana Coco Gauff, número seis do Mundo, que assim avança para os quartos-de-final do maior torneio feminino da China pelo segundo ano consecutivo.
A japonesa de 27 anos ainda liderou diante da norte-americana de 20 por 6-3 e 4-3 — com break no segundo set –, mas acabou por não resistir a dores nas costas que a foram condicionando ao longo da noite, desistindo após perder o segundo set e depois de 10 minutos em que não conseguiu servir ou manter a bola muito tempo dentro de campo. Gauff mostrou todo o seu desportivismo ao ajudar a adversária (e amiga) a carregar o seu saco para fora do estádio…
Lending a helping hand 💜@CocoGauff helps her opponent off the court after Naomi Osaka is forced to retire due to a lower back injury.
Gauff advances to the #ChinaOpen quarterfinals with the score at 3-6, 6-4, RET. pic.twitter.com/ahm3pavauj
— wta (@WTA) October 1, 2024
Gauff segue para os ‘quartos’ onde terá pela frente a surpreendente ucraniana Yulia Starodubtseva, qualifier de 20 anos que eliminou nos ‘oitavos’ a russa Anna Kalinskaya de forma surpreendente, por 7-5 e 6-0.
- Categorias:
- WTA