Osaka: «Estava muito nervosa e assustada, mas depois tentei divertir-me»

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2021
naomi-osaka

Naomi Osaka, a primeira finalista do Australian Open após derrotar Serena Williams nas meias-finais, mostrou-se esta quinta-feira naturalmente contente com a sua passagem ao encontro de discussão do título em Melbourne, apesar do mau começo.

“Cometi muitos erros nos dois primeiros jogos. Estava muito nervosa e assustada no encontro mas depois acalmei-me. O mais importante foi divertir-me, com o regresso do público. Honestamente, é sempre uma honra defrontar a Serena. Queria dar o meu melhor”, confessou a japonesa, antes de admitir que ainda é complicado para ela defrontar a norte-americana, que sempre foi o seu ídolo de infância. “Não é fácil defrontá-la. Era uma criança quando a vi jogar e só jogar com ela é um sonho. Mas quando entro em court sou uma competidora e o ténis é um jogo.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1362262976963764226

Osaka respondeu muito bem ao serviço de Williams (quebrou-a por quatro vezes), mas assegura não ter segredo para isso “Eu estava apenas a tentar adivinhar. Não sabia para lado ia e tentava ajustar os meus pés à direção da bola.”

A vencedora de três Majors vai defrontar uma estreante em finais de Grand Slam e assume que a experiência pode ser importante… ou não. “A importância da experiência depende de pessoa para pessoa. Elas vão estar muito entusiasmadas mas também nervosas. Não lhes desejo que estejam nervosas… mas talvez seja isso que vai acontecer.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com