Osaka e o primeiro encontro com Muguruza: «Sempre quis defrontá-la, é como se fosse irmã mais velha»

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2021
osaka

Naomi Osaka e Garbiñe Muguruza, ex-líderes mundiais, vão defrontar-se este domingo pela primeira vez, nos oitavos-de-final do Australian Open, numa verdadeira final antecipada entre a japonesa, campeã de 2019, e a espanhola ‘vice’ de 2020 em Melbourne.

Depois de confirmar a presença nesse duelo, Osaka admitiu que sempre teve curiosidade para defrontar Muguruza. “Nunca jogámos e só treinei com ela uma vez, em relva, quando eu ainda era muito jovem. As referências são poucas. Mas é alguém que sempre admirei, porque ela começou a ganhar Grand Slams como eu era muito jovem. Admiro o quão calma e madura é dentro do court. Para mim vai ser engraçado defrontá-la porque é como se estivesse a desafiar a minha irmã mais velha”.

Osaka e Muguruza são ambas representadas pela IMG e já se cruzaram inúmeras vezes fora de campo, mas nunca dentro dele.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com