Osaka e a perda do “irmão mais velho” Kobe: «Obrigado por te preocupares comigo após cada derrota»

Por José Morgado - Janeiro 27, 2020

A trágica morte de Kobe Bryant apanhou todos de surpresa e muitos tenistas manifestaram o seu pesar pelo desaparecimento do jogador ao longo das últimas horas, mas ninguém na modalidade tinha uma relação tão próxima com ele como a japonesa Naomi Osaka, antiga número um mundial.

O ex-jogador de 41 anos ‘adoptou’ Osaka como uma espécie de irmã mais nova e marcou presença em vários dos seus encontros da última edição do US Open no seu camarote. Emocionada, a número quatro WTA deixou-lhe uma mensagem esta segunda-feira. “Obrigado por inspirares pessoas em todo o lado, não fazes ideia do quantos corações tocaste. Obrigado por seres tão humilde (…), por te preocupares comigo e queres saber de mim após cada derrota difícil. Obrigado por me mandares mensagens random a perguntar se eu estou bem, porque sabias o quão confusa pode ser a minha cabeça”, pode ler-se numa publicação escrita de forma visivelmente sentida…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/naomiosaka/status/1221671070681292800

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com