Osaka despediu Bajin em 2019 por descobrir… namoro com tenista
Naomi Osaka tomou o mundo do ténis de assalto quando conquistou o US Open em 2018, antes de também juntar o troféu do Australian Open de 2019 à sua estante. Foi, por isso, com enorme surpresa que na altura surgiu a notícia de que a japonesa tinha terminado a relação com Sascha Bajin, treinador com quem estava a trabalhar para alcançar este sucesso extremo.
Cinco anos depois, tendo por base a biografia que será publicada pelo jornalista Ben Rothenberg, são conhecidos os motivos… que nada têm a ver com ténis. É que Osaka descobriu que Baijn estava numa relação amorosa com uma outra jogadora, uma jovem que teria um ranking muito mais baixo do que o de Osaka, sendo essa uma questão que levou à quebra de confiança entre os dois.
Ora, Naomi terá confrontado Bajin com estes rumores, mas o treinador, que teria encorajado a sua jogadora a treinar com a alegada namorada em diversas ocasiões, negou prontamente. No entanto, mudou a versão e admitiu que era mesmo verdade, algo que fez com que Osaka colocasse um ponto final na relação devido a toda a desconfiança gerada. Sem que haja qualquer tipo de confirmação oficial, os rumores apontam para Sofya Zhuk, antiga campeã júnior de Wimbledon, como a namorada de Bajin na altura.
Leia também:
- — Luta pelo número um ao rubro no Australian Open: o que Djokovic e Alcaraz precisam
- — Djokovic fala da reforma de forma muito honesta: «Estou algo dividido»
- — Estala a polémica na série Break Point com destaque dado a Zverev