This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka desolada: «A minha atitude não foi boa porque não sei lidar com esta pressão»
Numa das maiores surpresas destes Jogos Olímpicos, Naomi Osaka foi arrasada nos oitavos-de-final por Marketa Vondrousova e saiu desolada do Ariake Tennis Park. A jogar em casa, e depois de ter sido ela a acender a pira olímpica, a japonesa reconheceu que este é um desaire que custa mais a aceitar por tudo aquilo que disputar os Jogos Olímpicos implica para Osaka.
“Estou muito dececionada. É óbvio que cada vez que perdes é doloroso, mas esta derrota dói um pouco mais do que as outras, sem dúvida. Se olhar para o encontro, vejo que saiu tudo mal. Não estive ao nível que tinha de estar para poder lutar pela vitória. Sinto que houve muita pressão em mim depois de tudo o que aconteceu e também porque os Jogos Olímpicos se jogam em Tóquio. Durante todo este tempo que estive afastada dos courts lutei para lidar com esta pressão de que estou a falar”, confessou, muito emocionada, aos jornalistas.
A verdade é que Naomi Osaka reconheceu mesmo não ter estado à altura dessa dita pressão. “Além da pressão, talvez o facto de nunca ter jogado nos Jogos Olímpicos também tenha feito o encontro descambar um pouco. Esta derrota não apareceu por não ter ritmo competitivo. Já tive pausas longas antes e voltei ao meu melhor nível. A minha atitude não foi tão boa porque não sei como lidar com esta pressão. O melhor a fazer é tentar pensar em soluções para que isto não aconteça mais”, rematou.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos