Os números que mostram a fortaleza de Tsitsipas no Masters 1000 de Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2024

Stefanos Tsitsipas tem mesmo uma história de amor com o Masters 1000 de Monte-Carlo. É que o grego bateu Jannik Sinner para se apurar para a final do conceituado torneio monegasco, um palco onde está cada vez mais habituado a demonstrar o seu melhor ténis. Prova disso são os números que simplesmente não enganam, com o histórico do grego já a colocá-lo ao nível dos melhores de sempre no Principado.

Ora, Tsitsipas já é, neste momento, o segundo tenista com melhor percentagem de vitórias em Monte-Carlo, com os 86,4% (19 triunfos e 3 derrotas) a deixarem o mítico Nicola Pietrangeli para trás. À sua frente segue apenas Rafael Nadal, com uns imensos 92,4%, que dificilmente serão ultrapassados algum dia.

Por outro lado, com o acesso à sua terceira final nos últimos quatro anos no Mónaco, Tsitsipas junta-se a um grupo muito restrito que fez o mesmo: Guillermo Coria, Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. Resta agora saber se se vai manter perfeito em finais do Masters 1000 de Monte-Carlo, tendo Casper Ruud pela frente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt