Os números incríveis de Sinner que o colocam num universo à parte

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 27, 2024

Jannik Sinner está num tremendo momento de forma. Isso não é propriamente novidade, tendo em conta que falamos de alguém que começou a temporada de 2024 a vencer os títulos no Australian Open e em Roterdão, antes de apenas ceder nas meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells.

O jovem italiano, atual número três do ranking ATP, está à caça de mais umas ‘meias’, desta feita no Miami Open, sendo claro favorito a alcançar esse desígnio, já que terá pela frente o checo Tomas Machac. Mas importa olhar para os números incríveis que Sinner tem construído já desde a temporada passada.

Se analisamos os seus últimos 42 encontros, Sinner somou umas impressionantes 39 vitórias, com derrotas frente a Alcaraz em Indian Wells, Novak Djokovic nas ATP Finals e Ben Shelton em Xangai. Diante do top 5, houve 10 duelos e venceu cinco deles, ao passo que apenas por uma vez perdeu contra quem está fora dessa elite. Brutal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt