Os incríveis registos de Sinner na caminhada implacável rumo à final de Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2025
sinner

Jannik Sinner está a realizar uma campanha a roçar a perfeição no Masters 1000 de Paris. O número dois do ranking ATP carimbou o acesso à final sem qualquer set perdido pelo caminho, ao passo que esmagou por completo Alexander Zverev nas meias-finais, com 6-0 e 6-1 no marcador. Registo que o levam a fazer história uma vez mais.

Desde logo, Sinner é apenas o terceiro a chegar à final do torneio francês em hard court — mudou em 2007 — sem perder qualquer set, juntando-se a… Roger Federer (2011) e Novak Djokovic (2014 e 2019). Nesses três casos, o resultado final foi mesmo a conquista do título sem ceder parciais.

Por outro lado, Sinner é o tenista que perdeu menos jogos para bater o campeão em título de um Masters 1000. Ou seja, nunca o detentor de um troféu foi arrasado com números parecidos aos que o italiano aplicou diante de Zverev. Segue-se Felix Auger-Aliassime.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt