This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os incríveis dados que demonstram a qualidade e longevidade de Nadal
Rafa Nadal qualificou-se para os oitavos de final do ATP 1000 de Madrid após uma batalha monumental em mais uma prova de toda a capacidade de resiliência que demonstra.
O tenista espanhol, de quase 38 anos, continua a mostrar esta semana que está aí para as curvas e o que é certo é que continua também a demonstrar toda a sua qualidade… e longevidade.
É que Nadal tornou-se no primeiro jogador a chegar aos oitavos de final de um Masters 1000, 21 anos depois de ter chegado a essa mesma fase pela primeira vez.
Mas há mais. Nadal, que está a jogar o 52.º torneio ATP 1000 da carreira em terra batida, garantiu a passagem para os oitavos de final… em 51 dos que jogou.
📝 Rafa Nadal 🇪🇸 se convierte en el primer tenista con presencia en octavos de final de Masters 1000 con 21 temporadas de diferencia (1990-2024/Men’s Singles):
🟠 Montecarlo, 2003
🟠 Hamburgo, 2003
.
.
.
.
🟠 Madrid, 2024 pic.twitter.com/M6zOagVPRS— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) April 29, 2024
📝 Rafa Nadal 🇪🇸 ha alcanzado los octavos de final en 51 de los 52 torneos de Masters 1000 disputados sobre arcilla (2003-2024/Men’s Singles). pic.twitter.com/zubYcF0JXa
— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) April 29, 2024
Leia também:
- — Nadal: «Há três semanas estava em Maiorca, não me mexia e perdia todos os dias com miúdos da academia»
- — Cachin explica pedido a Nadal e garante: «Tem uma aura que transcende o imaginável»
- — Sinner avança em Madrid mas não garante que vai a jogo nos ‘oitavos’ devido a lesão
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal