This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os cenários que podem devolver Federer ao topo do ranking em fevereiro
O triunfo de Roger Federer no Open da Austrália veio deixar a luta pela liderança do ranking ATP ao rubro. Com esta vitória, o suíço ficou a apenas 155 pontos de Rafa Nadal e a verdade é que pode mesmo ‘roubar’ esse posto já no próximo mês de fevereiro. No entanto, para isso acontecer é preciso ter-se em atenção uma série de fatores.
Federer, pela primeira vez em vários anos, não está inscrito para disputar o ATP 500 do Dubai. Dessa forma, o maiorquino, que na mesma semana vai jogar em Acapulco, necessita de chegar às meias-finais para manter a liderança, uma vez que tem a defender 300 pontos, alcançados com a final do ano passado. Isto se o helvético não jogar no Dubai…
Ainda assim, existe a possibilidade do tenista de 36 anos garantir um wild card para disputar a prova árabe. E se assim acontecer, as contas ficam muito simples para Federer: devido ao facto de ter apenas a defender 45 pontos, fruto da derrota na segunda ronda frente a Donksoy no ano passado, a conquista do título no Dubai voltará a colocar o suíço no topo, algo que não acontece desde 2012., independentemente do resultado que Nadal obtenha no México. A luta está acesa…
- Categorias:
- Sem categoria