Orlando Luz vence mais um duelo brasileiro rumo às quartas em São Leopoldo

Por Bruno da Silva - Março 28, 2024
orlando luz sao leo
URGE Criativa/São Léo Open

Orlando Luz, número 371 do mundo, garantiu nesta quinta-feira (28) vaga às quartas de final do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, às custas de mais um compatriota.

Após desbancar o favorito Thiago Monteiro na estreia, o gaúcho bateu Pedro Sakamoto (309º) em três sets, parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, após 2h18. Este foi o segundo duelo entre eles, e a primeira vitória de Orlando, que jogou contra um compatriota pela quarta vez seguida, contando também a campanha em Assunção, onde ele superou Matheus Pucinelli nas oitavas e perdeu para João Fonseca (após ter match points) nas quartas.

Leia também:

Alcaraz, Sinner, Medvedev e Zverev repetem o que só o Big Four conseguiu em Miami desde 2009
Marozsan alcança feito que não era visto no tênis masculino desde 2012
[VÍDEO] Federer mostra aos alunos de Stanford como bater um forehand

Seu próximo rival, porém, é um paraguaio. Orlando encara o jovem paraguaio Daniel Vallejo, 19 anos e 472º do mundo. Caso vença, vai ter outro brasileiro pela frente nas semis (Felipe Meligeni ou Matheus Pucinelli).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.