Orlando Luz vence e está na 2.ª ronda do challenger de Cordenons

Por Miguel Silva - 12 Agosto, 2019
orlando-luz-braga

O brasileiro Orlando Luz está na segunda ronda do challenger do Cordenons, em Itália, depois de vencer o tenista da casa Giovanni Fonio, por 6-4 e 7-6(3).

O encontro começou da melhor forma para o tenista brasileiro, que chegou ao primeiro desequilíbrio no marcador, logo no primeiro jogo, e serviu para o 2-0.

Com um break de vantagem, Orlando Luz esteve tranquilo no seu serviço, venceu os três jogos que se seguiram e chegou, facilmente, ao 5-2, para ficar mais perto de vencer a primeira partida.

No jogo seguinte, a servir para a vitória no set, Orlando Luz perdeu (3-5), viu o italiano reduzir para 4-5, mas no décimo jogo esteve bem e fechou o parcial com um jogo em ‘branco’.

A segunda partida foi muito equilibrada, uma vez que os dois tenistas estiveram muito próximos e partiram ambos à procura do break: como resultado, o parcial ficou empatado (3-3) no sexto jogo.

Nos jogos seguintes, ninguém cedeu e o encontro chegou ao 12.º jogo empatado a seis e seguiu para um ‘tie-break’: na fase decisiva Orlando Luz esteve impressionante, venceu por 7-3, e venceu o set e o encontro por 7-6(3).

No encontro de acesso aos oitavos de final, Orlando Luz vai jogar com o tenista cazaque Dmitry Popko.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

Miguel Silva