Orlando Luz vence e confirma presença nos ‘oitavos’ em Valldoreix

Por Tiago Ferraz - 15 Maio, 2019
orlando-luz-braga

O tenista ‘canarinho’ Orlando Luz venceu, esta quarta-feira, o francês Maxime Mora, pelos parciais de 7-5 e 6-4, e garantiu o seu lugar nos oitavos de final do ITF de Valldoreix, que decorre em Espanha até domingo.

O encontro não começou bem para Orlando Luz, que viu o seu adversário quebrar-lhe o serviço, logo no segundo jogo, servindo de seguida para fazer ao 3-0.

No entanto, o tenista brasileiro reagiu e, com dois ‘breaks’ consecutivos, nos quinto (3-2) e sétimo jogos (4-3), serviu para o 5-3, ficando a apenas um jogo da vitória no parcial inicial.

No décimo jogo, quando Orlando Luz servia para ‘fechar’ o ‘set’,  Maxime Mora esteve bem no capítulo defensivo, salvou três pontos de ‘set’ e, na segunda oportunidade, quebrou o serviço de Luz para colocar tudo empatado (5-5).

Ainda assim, o tenista francês não soube aproveitar a confiança que a “devolução” do ‘break’ lhe poderia ter dado e, no jogo seguinte, voltou a perder o seu jogo de serviço, deixando Orlando Luz com a oportunidade de confirmar o triunfo no ‘set’ inaugural com um 7-5.

Na segunda partida, ambos os tenistas estiveram mais regulares nos seus jogos de serviço, mas ainda que o empate prevalecesse, no início do ‘set’ já havia notícia de dois ‘breaks’, um para cada lado, ao quarto jogo (2-2).

A partir daí, o encontro seguiu muito equilibrado e, no nono jogo, Orlando Luz fez o ‘break’ decisivo (5-4) e teve serviço na mão para vencer o segundo set e o encontro (7-5).

Nos oitavos de final, Orlando Luz vai medir forças com o espanhol Martin Tiffon.

Tiago Ferraz