Orlandinho e Zormann fazem jogo duro, mas caem na estreia de Roland Garros

Por Marcela Linhares - Junho 2, 2024
Marcelo Zormann Orlando Luz
Reprodução

Com entrada na chave de última hora, Orlando Luz e Marcelo Zormann lutaram, mas acabaram caindo na estreia de Roland Garros. Os brasileiros entraram na chave principal do torneio parisiense como alternates em sua primeira participação, mas foram superados pela fortíssima dupla Bopanna/Ebden com os segundos cabeças de chave anotando 7-5, 4-6 e 6-4 em pouco mais de duas horas.

A dupla nacional até esboçou reação saindo de duas quebras abaixo com 1-4 no placar e equilibrando em 4-4 no primeiro set, mas a experiente dupla adversária cresceu na reta final para anotar 7-5 em parcial que passou de 40 minutos.

No segundo set, os brasileiros sofreram uma quebra logo no primeiro game, mas devolveram logo na sequência. Com mais uma quebra no oitavo game, os Luz/Zormann desperdiçaram quatro set points na sequência e viram a partida ter mais uma quebra. Enfim, na oitava oportunidade, fecharam o set em 6-4 e forçaram a definição na última parcial.

O último set contou com os sacadores dando pouquíssimas brechas em seus respectivos games de saque. Para que se tenha ideia, Bopanna/Ebden aproveitaram o único break point no quinto game e sustentaram a vantagem até o final para anotar 6-4 e liquidar a partida.

Pela frente, a dupla que é segunda favorita ao título tem pela frente mais uma parceria que tem brasileiro presente! Bopanna e Ebden vão desafiar desta vez Thiago Wild, que está jogando ao lado de Sebastian Baez.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.