Orlandinho e José Pereira são derrotados em Challenger de Florianópolis

Por Marcela Linhares - Abril 20, 2023
Orlando Luz
Luiz candido/CBT

Em jogos válidos pelas oitavas de final do Challenger de Florianópolis, tanto Orlando Luz quanto José Pereira foram derrotados por tenistas argentinos. Seus respectivos algozes, Genaro Alberto Olivieri e Francisco Comesana seguem firmes na competição.

Em jogo de 2h48, Orlandinho precisou de oito chances para fechar a primeira parcial em 10 a 8 no tie-break e salvou um set point do adversário no game decisivo.

Apesar de ter tomado a dianteira da partida, o tenista da casa viu seu adversário vencer 10 dos últimos 13 games para encerrar o jogo com parciais de 6-7, 6-4 e 6-2. Olivieri enfrenta Tomas Barrios Vera – principal cabeça de chave e algoz de Gustavo Heide – por vaga na semi.

Já José Pereira perdeu em sets diretos após Comesana anotar 7-6 e 6-2 em 1h42. A partida ficou marcada por contar com quatro quebras no primeiro set e quatro no segundo. O argentino segue sem perder parciais no evento e terá Matheus Pucinelli ou Alejandro Tabilo como próximo oponente.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.