Bia Haddad Maia joga em alto nível, mas conta com abandono de Rybakina para avançar em Stuttgart

Por Marcela Linhares - Abril 20, 2023
Bia Haddad Maia
Divulgação/Porsche Tennis

Em partida válida pelas oitavas de final em Stuttgart, Bia Haddad Maia venceu Elena Rybakina após a cazaque se retirar no início do segundo set. Com parciais de 6-1 e 3-1, a brasileira agora terá Ons Jabeur como próxima adversária. Essa foi a quarta derrota da cazaque na atual temporada sendo que Bia foi sua algoz pela segunda vez – a anterior aconteceu nas quartas de final de Abu Dhabi.

Vencendo seis games consecutivos, Bia anotou 6-1 no primeiro set em 36 minutos contra Rybakina. O único momento que mais exigiu resiliência da brasileira foi no segundo game em que precisou salvar três break points.

No segundo set, o início contou com três confirmações de saque seguidas. Em 1-2, Rybakina pediu atendimento na região da lombar e só aguentou mais um game antes de se retirar da partida.

Bia elogiou o belo início de temporada da cazaque além de desejar boa recuperação à adversária e agradeceu a todos que foram prestigiar o jogo. A brasileira disse que se sente bem jogando nessa quadra e que segue tentando jogar ponto após ponto e jogo após jogo.

Curiosamente, Bia também contou com retirada de sua adversária para avançar na estreia do torneio alemão. No caso, Martina Trevisan fez primeiro set duro com a brasileira e não conseguiu dar continuidade no início da segunda parcial.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.