Onde é que vai parar? Nadal iguala terceiro melhor arranque de sempre e já só persegue… Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022

Vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória e vitória. Assim se conta o 2022 de Rafael Nadal até agora, com mais um triunfo em Indian Wells, desta feita sobre Daniel Evans. Se não se deu ao trabalho de contar a quantidade de vezes que escrevemos a palavra vitória para começar este texto, foram 17. Sem nenhuma derrota, claro, o que deixa Rafa já empatado com o terceiro melhor arranque.

O espanhol de 35 anos igualou os feitos de Roger Federer (2018), Novak Djokovic (2013) e Pete Sampras (1997), ficando de olhos postos no que fez Nole fez em 2020 e 2011. O sérvio alcançou respetivamente, 26 e 41 triunfos para abrir a temporada, pelo que Nadal tem esses números impressionantes como referência para tentar alcançar.

Para já, Rafa permanece concentrado no Masters 1000 de Indian Wells, sendo que depois vai saltar o torneio de Miami para só voltar à ‘sua’ terra batida, onde se sente tão confortável. Resta saber quando é que este pontapé de saída perfeito vai ser travado… e por quem.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.