Onde é que vai parar? Nadal iguala terceiro melhor arranque de sempre e já só persegue… Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022

Vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória, vitória e vitória. Assim se conta o 2022 de Rafael Nadal até agora, com mais um triunfo em Indian Wells, desta feita sobre Daniel Evans. Se não se deu ao trabalho de contar a quantidade de vezes que escrevemos a palavra vitória para começar este texto, foram 17. Sem nenhuma derrota, claro, o que deixa Rafa já empatado com o terceiro melhor arranque.

O espanhol de 35 anos igualou os feitos de Roger Federer (2018), Novak Djokovic (2013) e Pete Sampras (1997), ficando de olhos postos no que fez Nole fez em 2020 e 2011. O sérvio alcançou respetivamente, 26 e 41 triunfos para abrir a temporada, pelo que Nadal tem esses números impressionantes como referência para tentar alcançar.

Para já, Rafa permanece concentrado no Masters 1000 de Indian Wells, sendo que depois vai saltar o torneio de Miami para só voltar à ‘sua’ terra batida, onde se sente tão confortável. Resta saber quando é que este pontapé de saída perfeito vai ser travado… e por quem.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1503497940521914377

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt