Oliveira eliminado por antigo top 100 ATP em Itália

Por José Morgado - Outubro 13, 2023
Sara Falcão/FPT

Gonçalo Oliveira, número 244 do ranking mundial e a competir por esta semanas em Santa Margeritha Di Pula, em Itália, foi eliminado esta sexta-feira nas meias-finais de mais uma semana de torneio M25 em solo transalpino, às mãos de um experiente da casa.

Oliveira caiu diante do transalpino Salvatore Caruso, número 279 ATP mas antigo top 100 mundial e muito habituado aos grandes palcos, por 6-3 e 6-1, num duelo em que o tenista portuense sentiu claramente o esforço da véspera, quando passou 3h30 em court para bater o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo.

É ainda assim de esperar que Oliveira suba mais uns lugares no ranking e se aproxime do objetivo de entrar no Australian Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt