Oliveira conquista em Itália o 30.º título de pares da carreira; Domingues/Sousa vices na Alemanha

Por José Morgado - Julho 7, 2019
goncalo-oliveira

Gonçalo Oliveira, número dois nacional da variante de pares, voltou ontem a confirmar todo o seu excelente momento em duplas e conquistou mais um título Challenger, em Recanati, em Itália, ao lado do indiano Ramkumar Ramanathan. O portuense de 23 anos leva já 30 títulos de pares na carreira, entre Futures e Challengers, e este é o seu quarto da temporada — todos Challengers.

Na final em Recanati, Oliveira e Ramanathan bateram dois tenistas que têm brilhado em pares nesta categoria de torneios, o espanhol David Vega Hernandéz e o italiano Andrea Vavassori, por 6-2 e 6-4, em 59 minutos de encontro.

Em Ludwigshafen, na Alemanha, Pedro Sousa e João Domingues foram vice-campeões. Depois de não terem conseguido ser muito felizes em singulares, Pedro e João fizeram uma boa semana em pares mas perderam na final diante do norte-americano Nathaniel Lammons e do brasileiro Fernando Romboli, por 7-6(4) e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt