This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oliveira arrasa e avança no Porto; Silva perde batalha com o bicampeão
Gonçalo Oliveira, número três nacional e 259.º ATP, continua em grande forma. Vencedor de sete títulos em 2023, o portuense de 28 anos somou a sua 61.ª vitória de singulares da temporada em torneios internacionais para se qualificar para a segunda ronda do Porto Open Challenger 125, naquele que também foi o seu primeiro triunfo em eventos Challenger em cerca de seis meses.
O tenista que vive no Algarve não teve problemas para derrotar na primeira ronda do torneio da Invicta o qualifier francês Lucas Poullain, 318.º ATP e conhecido por ser muito sólido, por 6-4 e 6-0, dominando completamente. Marca duelo na segunda ronda com o italiano Luca Nardi, de 20 anos, número 153 do Mundo.
Quem não conseguiu seguir em frente foi Frederico Silva, número dois português e 220.º ATP, eliminado por um jogador turco que tem quase uma releação inexplicável com o Porto Open: Altug Celikbilek, 260.º ATP, é o bicampeão em título deste torneio em diferentes categorias de Challenger e entrou também a vencer na sua versão 125, derrotando o português de 28 anos por 6-4, 6-7(6) e 6-3, em quase três horas.
Entre os portugueses, faltam ainda entrar em ação na primeira ronda Gastão Elias, Henrique Rocha (ambos na terça-feira) e João Domingues (quarta).
Jaime Faria brilha para fazer história pessoal e avança no Porto Open
- Categorias:
- Portugal