This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Olhem quem está de volta! Karatsev bate Medvedev e faz história pessoal em Madrid
Sê bem-vindo de volta, Aslan Karatsev! O russo, que deixou o mundo do ténis boquiaberto quando chegou às meias-finais do Australian Open sem aviso prévio em 2021, chegou a ser número 14 do ranking ATP, mas uma crise de resultados instalou-se e chegou a Madrid como número 121. Pois bem, Karatsev furou a fase de qualificação e acrescentou mais um passo num caminho brutal para se apurar para os quartos-de-final do Mutua Madrid Open, algo que nunca tinha feito num Masters 1000.
Pelo caminho deixou o compatriota Daniil Medvedev (3.º) naquela que foi a sua primeira vitória diante de um top 10 em quase dois anos. A outra foi precisamente contra Medvedev em Roma’2021, sendo que agora celebrou com os parciais 7-6(1) e 6-4, ao cabo de 1h38. Aslan viu-se a perder por 2-1 com break de desvantagem, mas respondeu imediatamente e estabilizou no serviço até ao tie-break, onde arrasou. Já no segundo set, não enfrentou sequer um break point, tirou o saque a Medvedev e confirmou a vitória.
Resurgent Aslan 🌟@AsKaratsev stuns Medvedev to reach his maiden Masters 1000 quarter-final in Madrid!#MMOpen pic.twitter.com/GyVEvCxU7h
— Tennis TV (@TennisTV) May 2, 2023
Karatsev já tem garantido o regresso ao top 100, sendo que agora surge virtualmente no 89.º posto. Mas o russo de 29 anos não quer parar por aqui e agora vai defrontar Taylor Fritz ou Zhizhen Zhang na luta por uma vaga nos quartos-de-final do Mutua Madrid Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Mutua Madrid Open 2023