Olhem quem é ele! Tomic volta aos títulos quatro anos depois… mas no circuito ITF

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2022

Lembra-se de Bernard Tomic? O australiano, hoje em dia com 29 anos, ocupa o 825.º posto do ranking ATP depois de já ter sido número 17, mas a verdade é que esta semana voltou aos títulos. Enquanto as estrelas jogavam no US Open, Tomic saiu por cima do ITF de 15 mil dólares de Cancun, no México, quebrando um jejum que durava desde 2018, quando ganhou o ATP 250 de Chengdu.

A derrotar só jogadores fora do top 700, Tomic voltou aos títulos, com a curiosidade para o facto de este ter sido o seu primeiro troféu alcançado no ITF World Tour. Recentemente, afirmou que tem a certeza absoluta que vai ganhar Wimbledon até terminar a carreira, mas está agora a fazer o caminho quase do zero.

Tomic tem meta clara até ao fim da carreira: «Vou ganhar Wimbledon de certeza absoluta»

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt