Kyrgios está de regresso ao top 20 mais de dois anos e meio depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2022

A última imagem de Nick Kyrgios no US Open foi a desilusão que o australiano ficou a sentir depois de ser eliminado por Karen Khachanov nos quartos-de-final. Kyrgios era por muitos apontado como o grande favorito à conquista do título a partir do momento em que eliminou Daniil Medvedev, mas a verdade é que esse objetivo ficou pelo caminho. No entanto, os pontos que amealhou fizeram com que Nick desse um salto importante no ranking.

Esta segunda-feira, Kyrgios surge no 20.º lugar da hierarquia mundial masculina, sendo este o seu regresso ao top 20 depois de mais de dois anos e meio afastado desta elite. A última vez que que tinha ocupado esta posição havia sido em fevereiro de 2020, antes de o circuito congelar devido à pandemia de Covid-19.

Agora, está de regresso, sendo que até podia estar bem mais acima no ranking se Wimbledon tivesse atribuído pontos. O que torna tudo isto ainda mais notável é o facto de Kyrgios ter caído para o 137.º lugar em fevereiro deste ano. Fez o caminho de volta e agora está a jogar o seu melhor ténis da carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt