Oh Mmoh! Shapovalov volta a desiludir e cai com estrondo em Delray Beach
Apenas pela quarta vez na carreira, Michael Mmoh apurou-se para os quartos-de-final no ATP Tour, desta feita em Delray Beach. O norte-americano de 25 anos, número 87 do ranking mundial, mostrou muita resiliência e aproveitou um dia desastrado de Denis Shapovalov, terceiro cabeça-de-série e 27.º do Mundo, para somar uma das melhores vitórias da carreira em termos de classificação.
Mmoh ultrapassou o canadiano com os parciais 7-5, 3-6 e 6-3, em 2h22, num duelo que facilmente podia ter caído para o lado de Shapovalov. Basta ver que o canadiano liderou por 4-1 e com pontos para fazer o 5-1 ou o 5-3 no primeiro set, mas permitiu sempre a reação do adversário. Já no segundo set, Mmoh foi ameaçando o break, mas aí Shapovalov esteve bem e depois fez o norte-americano pagar pelo desperdício ao quebrar no oitavo jogo antes de fechar.
Seguiram-se momentos de incerteza, mas Shapovalov não conseguiu embalar daquilo que tinha sido a recuperação no segundo parcial. O canadiano ainda teve um 0-40 na mão no quinto jogo, mas falhou nesse momento e nunca mais se conseguiu reencontrar em court. Para Mmoh, segue-se agora um desafio com o compatriota Mackenzie McDonald, a valer um lugar nas meias-finais em Delray Beach.
Fim do conto de fadas
Quem ficou pelo caminho foi Matija Pecotic (784.º). O croata de 33 anos, que nesta semana fez a sua estreia absoluta em torneios ATP, não conseguiu dar sequência ao magnífico triunfo sobre Jack Sock e cedeu diante de Marcos Giron (55.º), que não quis prestar-se a grandes contemplações e triunfou de forma segura por 6-3 e 6-3.