Oh la la! Caroline Garcia joga muito e arrasa Sakkari rumo à final das WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2022

Cinco anos depois, Caroline Garcia regressou às meias-finais das WTA Finals. Desta vez, a francesa, agora número seis do ranking mundial, não se deixou ‘enganar’ e jogou muito para arrasar Maria Sakkari (5.ª) a caminho do encontro decisivo em Fort Worth, no Texas, Estados Unidos.

A francesa gastou apenas 1h16 para triunfar com os claros parciais 6-3 e 6-2, utilizando o seu ténis agressivo para sufocar a grega, que chegou às ‘meias’ com uma fase de grupos perfeita. Isso não chegou para beliscar Garcia, que só foi quebrada por uma vez — e no meio de dois breaks que alcançou –, tornando simples um encontro que tinha tudo para ser complicado.

Com uma subida provisória ao quarto posto do ranking WTA, Caroline Garcia pode igualar o seu recorde pessoal em termos de classificação, sendo que agora fica à espera para saber se vai defrontar Iga Swiatek ou Aryna Sabalenka no duelo decisivo em Fort Worth.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt