Oh Canada. Raonic e Shapovalov com sortes diferentes nos ‘oitavos’ de Indian Wells

Por José Morgado - Março 13, 2019

A quinzena de Indian Wells tem sido inesquecível para o ténis canadiano. Depois da excelente caminhada de Felix Auger Aliassime e da passagem de Bianca Andreescu às meias-finais femininas, os dois jogadores canadianos presentes nos oitavos-de-final masculinos tiveram sortes diferentes na tentativa de se apurarem para os ‘quartos’ do Masters 1000 californiano.

Milos Raonic, finalista da prova em 2015, derrotou em dois sets o alemão Jan Lennard Struff, vingando a derrota recente na primeira ronda do ATP 500 do Dubai, por 6-4 e 6-3, ao passo que Denis Shapovalov perdeu o duelo de jovens diante do polaco Hubert Hurkacz, por 7-6(3), 2-6 e 6-3. É o melhor resultado da carreira de Hurkacz, que agora vai desafiar o seu ídolo Roger Federer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com