This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oficial: instituições garantem 6 milhões para ajudar cerca de 800 jogadores
As principais instituições do ténis chegaram a acordo esta terça-feira para criar um Programa de Ajuda ao Jogador, destinado a apoiar os jogadores especialmente afetados pelo impacto da pandemia de COVID-19.
A verba afetada chega aos seis milhões de dólares (5,53 milhões de euros) e é suportada pelos circuitos ATP e WTA, a federação internacional (ITF) e os quatros torneios do Grand Slam, ou seja Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
A distribuição da verba vai ser feita pela ATP e pela WTA, de uma forma equitativa. Espera-se que sejam beneficiados com iniciativa cerca de 800 jogadores, juntando os praticantes individuais e os de pares. Os critérios serão definidos pelos próprios circuitos e terão por base questões como o ranking e o dinheiro ganho ao longo da carreira.
O ténis profissional não tem torneios marcados até 13 de julho, o que está a deixar em sérias dificuldades alguns jogadores do circuito, sem proveitos.
A iniciativa dos sete promotores poderá ser seguida por outras medidas e conjugada com doações de jogadores e jogos de ténis virtuais.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 251 mil mortos e infetou quase 3,6 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA