This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Obrigado, Roger! Federer perde no adeus mas despede-se de coração cheio ao lado de Nadal
Por uma última vez, Roger Federer. O adeus não foi coroado com uma vitória, mas nunca deixou de contar com o sorriso na cara que construiu um legado que jamais se vai apagar. O sorriso que fazia com que ninguém o conseguisse odiar. O sorriso que agora leva exclusivamente para casa, ao terminar uma brilhante viagem no calor dos seus fãs e dos adversários que viraram fãs. Ou dos fãs que também foram adversários.
King Roger juntou-se a Rafael Nadal para uma celebração que, mesmo com ambiente de festa, foi levada muito a sério. Ou não estivéssemos a falar de dois monstros competitivos. Do outro lado da rede, Jack Sock e Frances Tiafoe deram tudo para ficarem com o triunfo e a verdade é que conseguiram sair por cima. Roger e Rafa riram muito, deram as mãos, ouviram conselhos de Novak Djokovic e, no fim, cederam com os parciais 4-6, 7-6(2) e 11-9, num encontro que se tornou dramático.
Pode dizer-se que, numa ocasião destas, o resultado ia sempre ser o menos importante. E a verdade é que a festa de Federer não ficou estragada por uma derrota que, no entanto, tentou evitar a todo o custo. Com uma O2 Arena ao rubro, Roger teve direito a uma despedida emotiva, nem sempre bem jogada, claro, tais eram os nervos, e com o suíço a mostrar alguma ferrugem natural. Mas também a brindar os adeptos com momentos de genialidade e a lutar até ao fim por todos os momentos duros com Rafa.
Federer e Nadal ainda viraram o match tie-break e tiveram match point a 9-8, mas Sock e Tiafoe reagiram e conquistaram o ponto. A Europa deixa escapar a vantagem com que começou a Laver Cup (2-2) e o Mundo — não a equipa… — ‘perde’ uma estrela que transcendeu o desporto. Resta-nos agradecer. Obrigado, Roger!
- Categorias:
- Laver Cup
- Laver Cup 2022
- Rafael Nadal
- Roger Federer