This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Obrigado por tanto! João Sousa perde no Estoril Open e despede-se do ténis em singulares
João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, despediu-se esta quarta-feira do ténis ao nível dos singulares ao perder na primeira ronda do Estoril Open.
O jogador vimaranense apresentou-se a um nível digno e bateu-se de igual para igual frente a um dos principais jovens do circuito mundial, ainda assim, acabou por ser Arthur Fils a levar a melhor e a triunfar com os parciais de 7-5 e 6-4, após 1h50 minutos de um duelo que contou com casa praticamente cheia no Estádio Millennium.
Sem surpresas, foi um encontro de emoções fortes onde Sousa mostrou que é capaz de competir frente aos melhores, no entanto, o aspeto físico acabou por fazer a diferença.
Chega ao fim uma carreira histórica para João Sousa, que bateu praticamente todos os recordes que existiam no ténis nacional. Para recordar ficam os quatro títulos a nível ATP (um dos quais no Estoril), o 28.º lugar alcançado no ranking mundial e, acima de tudo, as memórias e o legado que deixa para todos os amantes da modalidade.
João Sousa, recorde-se, vai ainda jogar a variante de pares nesta quarta-feira, ao lado do brasileiro João Fonseca.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024
- João Sousa
- Portugal