Objetivo cumprido! Alcaraz queria chegar ao top 15 em 2022… e já vai cumprir essa meta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2022

Em dezembro de 2021, Juan Carlos Ferrero estabeleceu o objetivo para Carlos Alcaraz, menino prodígio de quem é treinador, para a temporada seguinte. Se calhar para alguns podia parecer uma meta ambiciosa, mas o antigo número um do Mundo apontou o top 15 como o grande ‘goal’ para 2022. Ora, a verdade é que, com o mês de março a chegar ao fim, o tenista natural de Murcia já vai riscar esse ponto da lista.

Com o sensacional triunfo sobre Stefanos Tsitsipas rumo aos quartos-de-final de Miami, Alcaraz garantiu que, na próxima segunda-feira, vai saltar pelo menos para o 15.º lugar do ranking mundial masculino, reforçando ainda o seu estatuto como número dois espanhol. E a verdade é que a subida pode não ficar por aqui em Miami, tendo em conta que o teto é o 11.º lugar. Para isso terá de vencer o torneio, sendo que ficaria a… 29 pontos de Cameron Norrie, virtualmente quem fecha o top 10 neste momento.

É caso para perguntar a Juan Carlos Ferrero qual é que passa a ser o grande objetivo para o prodígio de 18 anos em 2022, uma vez que o objetivo principal já foi alcançado… e só agora fechámos o primeiro terço da temporada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-em-modo-bestia-derrota-tsitsipas-e-esta-nos-quartos-em-miami/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt