Alcaraz: «Ainda não acredito que há tanta gente nas bancadas a apoiar-me»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2022

Carlos Alcaraz foi a grande estrela da noite, ao brilhar com mais uma exibição extraordinária, desta feita para ultrapassar o grego Stefanos Tsitsipas rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Miami. O prodígio espanhol, de apenas 18 anos, bateu Stef pela segunda vez, mas o que o deixou surpreendido foi mesmo toda a força que recebeu das bancadas, especialmente para dar a volta ao primeiro set, em que virou de 2-5 para 7-5.

“Foi um encontro muito duro, mas foi incrível jogar perante este público. Ainda não acredito que há tanta gente nas bancadas a apoiar-me. Precisei de muita energia para recuperar no primeiro set, mas poder superar o Stefanos com um público assim tornou tudo ainda mais espectacular e divertido. O que posso dizer é que lutei até à última bola para virar o primeiro set”confessou.

Além de se mostrar radiante por superar o número cinco mundial mais uma vez, Alcaraz ainda destacou o que fez a diferença. “Sabia que o Stefanos é um jogador que em todos os pontos tenta bater a direita, então tentei disparar duas ou três esquerdas cruzadas para depois mudar e atacar com a esquerda ao longo para forçar uma direita na passada. Ele vive constantemente nessa zona da esquerda, a fugir dessa pancada, então esta estratégia foi muito importante”, destacou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-em-modo-bestia-derrota-tsitsipas-e-esta-nos-quartos-em-miami/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt