O ténis tem uma nova data limite para tomar decisões sobre os torneios do verão

Por José Morgado - Abril 11, 2020
cincinnati

Com o coronavírus a parar o Mundo, é difícil encontrar alguma previsibilidade nos calendários desportivos e a natureza de uma modalidade como o ténis torna tudo ainda mais complicado. Este sábado, por exemplo, foi cancelado o WTA de Montréal, porque o governo do estado canadiano do Quebéc pediu o cancelamento ou adiamento de todos os eventos até ao final de agosto.

Em conjunto, o ATP e o WTA Tour anunciaram agora uma nova data para anunciar uma reorganização do calendário possível para os circuitos a partir do verão: 1 de junho.

Até esse dia, nem o ATP nem o WTA vão anunciar cancelamentos, adiamentos ou suspensões, sendo que é possível que nessa data já haja uma ideia mais real sobre o que se pode ou não jogar até ao final de 2020. A situação dos torneios inicialmente agendados para a data que agora é de Roland Garros também será reavaliada.

Para já, recorde-se, os circuitos estão suspensos até ao dia 13 de julho, dia seguinte à final de Wimbledon, torneio cancelado pela primeira vez desde 1945.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com