O show continua! Cabral brilha em Paris rumo às suas primeiras ‘meias’ num Masters 1000
Ganhar, ganhar e ganhar! Francisco Cabral não larga a vertigem em que se encontra e continua a acrescentar capítulos históricos à fantástica história que está escrever esta temporada. É que o portuense de 28 anos apurou-se ao lado de Lucas Miedler para as meias-finais do Masters 1000 de Paris — a primeira vez na carreira que chega tão longe numa prova desta categoria — e ainda sonha ser alternate nas ATP Finals.
A dupla luso-austríaca teve gelo a correr nas veias para resistir nos momentos importantes a John Peers e JJ Tracy, resolvendo o duelo com os parciais 7-6(5) e 6-4. Cabral e Miedler salvaram seis pontos de break no primeiro parcial (não aproveitaram dois) mas foram implacáveis no tie-break, antes de consumarem o único break do encontro no quinto jogo da segunda partida para fugirem com o desafio.
Assim, Francisco Cabral é o segundo português de sempre numa meia-final Masters 1000 — João Sousa foi ‘vice’ em Roma’2018 e semi-finalista em Madrid’2019 — e também será o primeiro a entrar no top 20 de um ranking ATP, já que tem o salto para o 20.º lugar garantido.
Certo é que, com nove meias-finais ATP alcançadas este ano ao lado de Miedler, agora vai à caça da quinta final. Para isso, terá de ultrapassar os vencedores do duelo entre Julian Cash/Lloyd Glasspool e Kevin Krawietz/Tim Puetz.
Leia também:
- — Sinner tranquilo rumo aos oitavos-de-final de Paris
- — Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim
- — Mahut despede-se em paz: «Já não me importo que a minha carreira seja recordada por uma derrota»
