O registo impressionante de Kyrgios contra tenistas do top 2: seis vitórias em 10 encontros

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2019

Nick Kyrgios, de 23 anos, voltou a confirmar na quarta-feira à noite que é um jogador talhado para os grandes momentos, ao bater o espanhol Rafael Nadal, número dois mundial, nos (polémicos) oitavos-de-final do ATP 500 de Acapulco. Esta foi a terceira vitória da carreira de Kyrgios sobre Nadal (em seis encontros), sendo que o espanhol era top 2 mundial em todas essas ocasiões: número 1 em Wimbledon 2015, número 2 em Cincinnati 2017 e número 2 novamente neste torneio de Acapulco.

Contas feitas, Nick Kyrgios, agora fora do top 70 (!) do ranking ATP, soma seis vitórias em 10 encontros frente a tenistas dentro do top 2 mundial, um registo que comprova a sua aptidão para defrontar os melhores jogadores do Mundo. Recorde-se que o jovem de Camberra venceu Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal na primeira vez que os defrontou. Só Lleyton Hewitt, no início do século, havia feito o mesmo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/nicklester/status/1101050951241216000

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com